O uso de crachás é amplamente debatido em diversas empresas, sendo um questão que pode causar desconforto em certos funcionários, sendo visto como uma inconveniência. 

A verdade é que, para muitas empresas, o uso de crachás é mais do que apenas uma forma de identificação individual, é um dispositivo de segurança, tornando a sua utilização muito útil e necessária. 

Explicar a importância desse item é a maneira mais efetiva de conseguir a adesão de funcionários, mesmo os mais resistentes. No artigo a seguir, você encontrará alguns pontos importantes sobre a utilização de crachás, fazendo com que sua comunicação sobre o assunto com os seus colaboradores seja mais eficiente e persuasiva. 

O que é um crachá de identificação?

Crachás são como placas de identificação individuais, nos quais, normalmente, ficam registradas informações como o nome, empresa onde trabalha o indivíduo e, em alguns casos, uma foto. 

A finalidade de cada crachá, usualmente, é um fator importante para a decisão do material pelo qual ele será composto. Para eventos mais curtos, como palestras ou workshops, os itens são feitos de papel ou plástico maleável, por exemplo. 

Já para empresas que pretendem utilizar crachás de forma recorrente em seus ambientes internos e externos, os itens precisam contar com um acabamento melhor, que garanta a durabilidade e a integridade estética. 

A importância do crachá de identificação

Em empresas com grande volume de funcionários, o uso de sistemas de identificação é útil por inúmeras razões, entre elas a segurança pessoal de cada um dos colaboradores e dos ambientes da empresa como um todo. 

No entanto, esses não são os únicos benefícios da prática. O uso de crachás também permite a integração entre funcionários, facilitando a identificação e promovendo um senso de pertencimento e a ideia de coletividade. 

A adoção do uso de crachás também passa uma imagem mais profissional, principalmente para médias e pequenas empresas, podendo ser um grande diferencial para seus clientes. 

Objetivos e funções da utilização do crachá de identificação

Crachás também podem desempenhar um papel funcional, servindo para agilizar processos e rotinas dentro da empresa. Por exemplo, o crachá pode ser usado como um registro de ponto, além de garantir o acesso de funcionários a determinadas áreas e instalações internas. 

Essas funções podem agilizar o trânsito de pessoas pelos ambientes corporativos, otimizando, ainda, a produtividade da equipe. 

Por que utilizar cordão no crachá de identificação?

O cordão é uma parte essencial de qualquer crachá, uma vez que ele previne que o item seja perdido, além de manter as credenciais de identificação em um lugar de fácil visualização. 

Personalizar o cordão para crachá também pode trazer benefícios palpáveis para a coesão visual da sua empresa, fortalecimento da identidade da marca e uma melhoria geral na percepção da imagem do seu empreendimento junto ao público. 

Se você quer que sua empresa realmente colha todos os benefícios de se utilizar o crachá como método de identificação interna, precisa que os acessórios que acompanham o item sejam de qualidade superior. 

A Badge sabe disso, porque é uma empresa experiente no ramo de confecção de cordão para crachá, porta crachás e outros acessórios. Com mais de dez anos de atuação, nós já ajudamos inúmeras empresas a fortalecerem suas marcas. 

Acesse nosso site para descobrir todas as opções que temos para você e o seu empreendimento.