Os crachás são uma parte importante da segurança e organização de qualquer empresa ou evento. Eles podem ser fabricados e personalizados de diversas maneiras, desempenhando funções igualmente diferentes. 

Por isso, se você pensa em fazer crachás para o seu empreendimento ou para a organização de um evento, saber sobre seus diferentes tipos e entender a importância do cordão para crachá personalizado pode ser muito útil. 

A seguir, falamos em detalhes sobre esse assunto e esperamos que você aproveite a leitura! 

Qual a importância do crachá?

Crachás são credenciais utilizadas para a identificação pessoal ou para garantir o acesso a espaços de circulação exclusiva, como bastidores de eventos ou salas de arquivos confidenciais em empresas. 

Em ambientes corporativos, eles também podem ser usados para a marcação de ponto e, claro, para a identificação da equipe e promoção de um ambiente de trabalho mais integrado. 

Nesse sentido, o uso de crachás ganha uma tremenda importância, afinal, é um item que porta informações essenciais para garantir que o fluxo de pessoas seja sempre controlado, proporcionando mais interação entre os participantes de um evento ou membros de uma mesma equipe, ainda que sem uma comunicação verbal expressa. 

Tipos de crachás

Para entender qual tipo de crachá mais se adequa às necessidades da sua empresa ou evento, nada melhor do que saber quais são os tipos disponíveis no mercado – assim como os prós e contras de cada um. Confira! 

Crachá em PVC

Esse é, certamente, um dos modelos mais utilizados. O crachá em PVC é durável, oferece boas opções de personalização e tem baixo custo de fabricação, o que o torna uma opção excelente para empresas de todos os ramos. 

Sua durabilidade é importante porque, com o uso diário, avarias podem acontecer com facilidade, aumentando os custos de reposição. 

Para aumentar ainda mais a sua vida útil, o crachá pode ser coberto por uma fina película plástica, a fim de proteger a impressão das credenciais e preservar seu aspecto apresentável. 

Cartão de proximidade

Cartões de proximidade podem ser extremamente úteis no controle do fluxo de pessoal por áreas de acesso restrito ou, até mesmo, no controle da entrada e saída dos funcionários. 

Eles possuem três principais tipos: RFID, Mifare ou Hid. Crachás desse tipo contam com uma tecnologia semelhante àquelas usadas por empresas de cartões de crédito e débito contactless.

Por que personalizar o cordão do crachá?

Muito se fala sobre a personalização do crachá em si, mas pouco se sabe sobre os benefícios de também personalizar o seu cordão. 

Usualmente, muito tempo é gasto na idealização de uma arte específica para o crachá que seja capaz de traduzir o espírito da empresa ou do evento, garantindo uma coesão estética mais sólida. No entanto, esse esforço pode ser enfraquecido se o crachá não contar com um cordão que também traduz esses valores. 

Além de garantir que a identificação em si não seja perdida, o cordão para crachá personalizado tem o papel de contribuir para a consistência estética da arte usada na credencial. Ao contrário do que se pode pensar, personalizar um cordão não é nada difícil, e pequenas mudanças – até mesmo o cuidado na escolha de uma cor – podem fazer muita diferença no aspecto geral da identificação.

Se você quer um cordão personalizado para crachá, precisa conhecer a Badge, uma empresa com anos de experiência no ramo de personalização de cordões para crachá. Temos cordões de todos os tipos, desde os mais simples aos mais minimalistas, todos completamente personalizáveis. Acesse nosso site e confira nossas opções!