O uso de fitas para fixação de crachás já é uma prática tão enraizada que poucos enxergam o grande potencial delas na comunicação interna e externa de uma empresa.

Neste artigo, falaremos um pouco sobre o papel da fita para crachá personalizada e como ela pode ajudar a fortalecer o marketing empresarial da sua companhia.

O que é marketing empresarial?

Todos os esforços de marketing que ocorrem dentro de uma empresa, sejam eles para o público interno ou externo, podem ser considerados parte do marketing empresarial.

Quando se fala de marketing empresarial, é natural que se pense apenas nos clientes, mas funcionários também devem fazer parte da estratégia de comunicação, afinal, uma equipe motivada trabalha muito melhor.

Por que incluir a fita de crachá na sua estratégia?

Quando personalizados, cordões para crachás podem ser uma ótima maneira de auxiliar na divulgação de uma empresa, quase sem esforço algum. Afinal de contas, funcionários deslocando-se com o logo de sua companhia de forma visível é uma ótima oportunidade para fortalecer a sua marca.

Muitas vezes, o impacto é notado em níveis mais sutis, no subconsciente. Por isso, a escolha das cores aplicadas e organização de elementos, como o logo e nome da empresa, devem ser muito bem pensados.

Quais as vantagens de utilizar a fita de crachá personalizada?

Os crachás têm o objetivo de promover uma comunicação não verbal entre funcionários da mesma empresa. Nesse caso, qual a utilidade de uma credencial de identificação, se ela não permanece exposta com facilidade? 

O cordão permite o mais conveniente transporte de credenciais, garantindo que elas não ficarão escondidas em bolsos, onde seu propósito seria completamente eliminado. Os cordões também reduzem as chances de que crachás sejam perdidos, acarretando mais custos de produção para a empresa.

O uso de cordões, portanto, é essencial, mostrando-se um eficiente veículo de divulgação da sua marca e identidade visual entre funcionários e o público externo. A fita para crachá personalizada pode ser uma rica fonte de coesão e fortalecimento de marca, além de fornecer um senso de profissionalismo e seriedade.

Quais os tipos de cordão personalizado oferecidos pela Badge?

Há uma infinidade de meios pelos quais os crachás e suas fitas podem ser personalizados, comunicando diferentes mensagens. A seguir, entenda melhor a diferença entre algumas das principais fitas para crachá personalizadas que você encontrará na Badge.

Cordão digital

Esse é o tipo de cordão personalizado mais utilizado em eventos corporativos. Além de servir como sustento para o crachá, muitas vezes, essa fita também é tratada como um brinde, uma lembrança para que os convidados levem para casa.

Ele possui esse nome porque sua personalização ocorre de forma digital, o que significa que não há limites para a quantidade de cores que podem ser aplicadas.

Cordão Silk

Esse tipo de fita para crachá é mais comumente utilizada no ambiente empresarial e industrial, auxiliando na identificação de pessoal.

O processo de fixação de cor por meio do Silk, uma impressão a partir de um estêncil, fornece cores bastante vivas e duráveis, mas possui uma limitação de até duas cores por cordão, que devem ser escolhidas a partir da escala Pantone C, para maior fidelidade.

Personalize os crachás de sua empresa conosco

Se você precisa de uma fita para crachá personalizada, a Badge é a empresa certa para te ajudar. Com ampla experiência nesse mercado, somos referência em personalização de crachás e oferecemos toda a variedade e qualidade que a sua companhia está procurando.

Nós temos toda a tecnologia e expertise para tornar os crachás da sua empresa mais interessantes e atrativos. Acesse nosso site e faça um orçamento sem compromisso.

Veja também: Crachá retrátil personalizado