Ainda que o crachá não seja obrigatório para a maioria das empresas – exceto aquelas que trabalham com o manuseio ou transporte de cargas e pessoas –, seu uso pode ser muito benéfico no ambiente empresarial.

Ao longo desse texto, damos alguns motivos pelos quais os crachás podem te ajudar a ter um ambiente de trabalho mais coeso. Além disso, falamos sobre a importância do cordão personalizado e como você pode implementá-lo na seu negócio. Vamos lá? 

Como os crachás podem auxiliar dentro da empresa?

Crachás são elementos de identificação pequenos e, por vezes, sua importância não é devidamente lembrada. Eles podem ser, no entanto, poderosas ferramentas de inclusão e sociabilidade dentro dos ambientes de empresas. Por isso, vale a pena falar sobre seus benefícios.

A seguir, confira uma lista com os principais benefícios do uso de crachás em empresas. 

Segurança 

Nem sempre é óbvio o quanto os crachás podem ser, acima de tudo, dispositivos de segurança para empresas e todos os colaboradores que transitam por ela. 

A livre circulação de funcionários é necessária, mas, sem identificação, isso pode colocar todos em risco, incluindo a própria companhia e suas informações mais sensíveis.

Portanto, os crachás funcionam como uma maneira de assegurar o trânsito de pessoal autorizado a salas de acesso controlado, além de garantir que estão circulando nas dependências da empresa apenas funcionários e visitantes devidamente credenciados. 

Quadro de funcionários

Empresários e gestores podem afirmar que um de seus maiores desafios é, certamente, a integração entre membros da equipe. 

Nesse sentido, os crachás podem ser efetivos em fornecer uma comunicação não verbal eficiente e promover mais coesão entre parceiros de trabalho. 

Além disso, eles também podem servir como uma maneira de controlar o fluxo de colaboradores, atuando como cartão de acesso e registro de ponto. 

Integração

Colaboradores podem aderir à cultura empresarial com maior facilidade quando se sentem parte de um serviço maior, e os crachás podem ser ferramentas importantes no desenvolvimento desse senso de pertencimento. 

Dessa forma, o uso destes itens promove a divulgação da identidade visual da empresa de maneira orgânica e expressiva, contribuindo para o fortalecimento da marca e sua consolidação perante o público.

Como conseguir um cordão personalizado para crachá? 

Parte dos motivos pelos quais o crachá é tão importante está na sua versatilidade e capacidade de ser personalizado de acordo com as necessidades de cada empresa. 

Um cordão personalizado, por exemplo, pode agregar bastante à solidificação de uma marca e também ajudar a melhorar a percepção de colaboradores e clientes. Mas, afinal, como personalizar um cordão para crachá? 

Você pode acessar o site da Badge, uma empresa especializada no ramo de personalização para crachás, e escolher os que mais se adequam às necessidades do seu empreendimento. 

Trabalhamos com diversas opções de tamanhos, combinações de cores e acabamentos. Todos os cordões podem ser aplicados nos mais diferentes tipos de crachá, desde os mais tradicionais até o porta crachá retrátil. 

Acesse nosso site e faça um orçamento sem compromisso! Nossa equipe terá todo o prazer em te atender e ajudar a escolher o tipo ideal de cordão personalizado para crachá ao seu negócio.