Segundo dados do Ministério da Economia, a quantidade de empresas abertas no Brasil, em 2020, superou o número registrado em 2019, alcançando 782.664 novos CNPJs no segundo quadrimestre do ano.

A necessidade de se destacar sempre foi grande, porém, com a competição cada vez mais acirrada, ela se torna um fator decisivo para o sucesso de um negócio. 

Um dos esforços mais importantes que uma empresa pode realizar, no sentido de se tornar mais forte no mercado, é investir no branding da sua marca. Mas o que é isso, afinal? 

A seguir, falamos sobre do que se trata esse conceito e por que a fita para crachá pode ser incluída na sua estratégia. Boa leitura! 

O que é branding?

O branding é uma estratégia de Marketing para empresas que tem suas raízes na premissa de que, para se ter uma boa percepção do público, uma empresa precisa gerenciar sua imagem e transmitir seus valores de maneira clara. 

Em suma, o cuidado com o branding de uma marca faz parte dos esforços para que a companhia cresça de forma saudável e consistente. 

Como fazer uma gestão de marca?

Gerenciar uma marca é uma tarefa nada fácil. Aqueles que desejam fortalecer e melhorar a percepção de suas empresas devem, antes de mais nada, entender quais são seus valores mais sólidos e o que eles têm a oferecer ao público. 

Além disso, uma identidade visual forte e memorável é um dos segredos para se destacar. Isso pode ser expressado por meio das cores e das escolhas de fontes utilizadas. A marca precisa ter uma comunicação visual coesa, que também possa ser usada nas redes sociais, nos uniformes dos funcionários e até em seus crachás. 

Qual é a importância da fita para crachá?

Quando falamos sobre a identidade visual de crachás, estamos nos referindo à disposição das informações, às cores utilizadas e, também, ao cordão. Este é um dos componentes mais importantes do crachá, permitindo o conforto no uso do item e garantindo a sua portabilidade e segurança. 

Apesar de nem sempre ser considerado durante o processo de personalização, a fita para crachá também deve ser parte integral da identidade visual, já que pode contribuir muito para a manutenção da coesão e propagação da marca.  

Como a fita para crachá pode contribuir para o branding de uma empresa?

Imagine que você tenha pedido para que seus funcionários utilizassem o logo da sua empresa em suas roupas todos os dias; é provável que a resposta geral não tenha sido muito receptiva. 

Agora, imagine colocar o logo da sua empresa em um cordão para crachá – um item utilitário que é usado constantemente durante todo o expediente e, até mesmo, fora da empresa em alguns casos. 

O resultado é o mesmo, mas a execução é completamente diferente. Os cordões personalizados para crachá, portanto, são maneiras simples e de baixíssimo custo para fazer com que a sua marca seja difundida de maneira constante, sólida e sem esforço. 

Se você quer melhorar a sua estratégia de branding por meio dos cordões personalizados, precisa de uma empresa de confiança e experiente no ramo, como a Badge. Há mais de dez anos no mercado, a Badge tem diferentes soluções em fita para crachá personalizada para todos os ramos empresariais. Visite nosso site para conferir as opções!